Notícias

Resenhas

Parceiros

Biólogos que Admiro

by - setembro 03, 2016

  Hoje, 03 de setembro, é o dia do biólogo. E eu, como uma futura bióloga, não poderia deixar de fazer um post homenageando esses profissionais apaixonados e loucos pela vida que eu tanto admiro!


   ☆ Meus Professores ☆


  Para começar, eu quero falar algumas palavras para os meus professores, já que eles foram o principal motivo de eu me apaixonar por ciência, e logo depois, por biologia. São os profissionais que eu mais tenho orgulho, sempre dando tudo de si para nos ensinar, mesmo que o salário não seja tão bom. Tive muita sorte, pois todos os professores que tive dessa área foram incrivelmente bons e inspiradores, muito obrigado por fazerem parte da minha vida Alessandra, Patrícia, Claudinei, Édio, Daniel e Caio. Vocês foram e são muito importantes para mim.

☆ Irmãos Kratts ☆


  Os irmãos Kratts foram os primeiros biólogos que conheci através da televisão. Lembro de assistir o programa deles quando tinha apenas 3 anos! Sinto muita falta de cantar a música de abertura e rir de suas aventuras, foi naquele momento que eu percebi que era uma amante do Reino Animal. E isso foi um grande passo para eu escolher a profissão que queria seguir anos depois.

☆ Richard Rasmussen ☆


Acompanho o Richard desde meus 8 anos de idade. Lembro de acordar bem cedo, antes da minha mãe, só para assistir o seu programa. Adorava quando ele mostrava aranhas caranguejeiras, serpentes, escorpiões, que sou apaixonada, e também amava quando ele mostrava animais que eu não conhecia. Minha mãe, com seu medo extremo por aranhas, sempre brigava comigo quando eu assistia perto dela (rsrs) até hoje ela é assim.

☆ Vinícius Ferreira ☆


  O Vini é um biólogo que conheci a pouco tempo pelo Youtube, mas que já sou uma grande fã. Aprendo muito com os seus vídeos, ele explica de uma forma tão simples, que até uma pessoa que não entende nada do assunto consegue entender.

  ☆ Charles Darwin ☆


  E para finalizar, esse cara que não poderia ficar de fora. Darwin foi um profissional incrível, li sua biografia e até hoje me sinto homenageada por ter tido a oportunidade de ter tido esse livro em mãos. Suas pesquisas, teorias e  seu trabalho sempre me encantaram, e ele foi um dos principais motivos de eu ter me aprofundado cada vez mais em meus estudos de biologia, eu admiro muito ele!

..................................................................................................

Bom, por hoje foi isso. Eu só queria realmente agradecer a todas essas pessoas, pois se eu sou quem sou hoje, é por causa deles e de muitos outros que me ajudam e me fazem querer aprender cada vez mais. Muito obrigada, biólogos!

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!