Notícias

Resenhas

Parceiros

Entrevista | Escritor Jessé Diniz

by - novembro 06, 2019

Hey pensadores! Tudo bom com vocês? Hoje eu venho até aqui para mostrar a entrevista supimpa que fiz com o meu grande amigo Jessé Diniz, responsável pelo blog "Dicas do Jess" e pelos livros "Sozinhos no Escuro", "Condenados" e "Mary".

Na esquerda: Escritor Jessé Diniz | Na direita: Capa do livro "Mary"
1 - Com quantos anos começou a escrever seu primeiro livro? E como foi o processo da escrita?
Antes de Sozinhos no Escuro, eu estava escrevendo um livro sobre um jogo já existente (uma adaptação mesmo). Um tempo depois, de forma legal, uma adaptação do mesmo jogo realmente foi lançada. Cá entre nós, a minha estava mais legal. Fiquei frustrado por não conseguir publicar aquele livro, mas foi uma experiência maravilhosa. Foi esse livro que me fez perceber que eu amava escrever. Após isso, comecei o processo de escrita de Sozinhos no Escuro.


2 - De onde vem os personagens? De alguma forma eles se relacionam com alguém que conhece?

Depende. Às vezes, crio eles vagamente baseado em pessoas que conheço, seja em nome, aparência ou algum aspecto emocional. Às vezes, são criados do zero, conforme a necessidade da história.

3 – Há quanto tempo é apaixonado por zumbis? Seu livro “Sozinhos no Escuro” é inspirado em alguma obra que você é fã?

Comecei a ver filmes de zumbis por influência de meus primos, quando eu tinha cerca de dez anos. Foi um pouco dessa influência que me fez se apaixonar e pesquisar mais coisas relacionadas ao terror.
Não não. Mesmo sendo um livro sobre zumbis, quis fazer algo um pouco diferente. 

4 - Qual o seu livro e autor favorito?

Stephen King é meu autor favorito, e vários pontos em sua carreira de autor me inspiram. Não conseguiria citar um só livro dele, então fico com Sobre a Escrita e a trilogia Bill Hodges. Se me permite citar outro autor e livros, fico com Stieg Larsson e Millennium.

Na imagem: Escritor Stephen King | Fonte: Site Spin Off
5 – Como foi o processo de escrita de Mary? 

É uma história até engraçada. A princípio, Mary seria um conto para uma antologia de terror. Porém, a antologia exigia um máximo de dez páginas, e o conto acabou ficando com quinze. Mandei e-mail para a editora, perguntando se ainda poderia participar da antologia. Estou esperando uma resposta até hoje haha. Mas foi uma coisa boa, sabe? Não aconteceu logo em seguida, mas tive uma ideia para transformar o conto em romance. Fico feliz que tenha dado certo.

6 – Como está sendo sua experiência sendo escritor do Grupo Editorial Hope?

Como autor, posso dizer que estou muito realizado. Sabe aquela coisa de que um bom emprego é como uma segunda família? Na Hope, realmente me sinto assim. Os autores se dão bem entre si, e a parte editorial merece um elogio à parte. Estou mais que satisfeito com a edição de Mary.

7 – Já tem projetos futuros? 

Tenho sim. Já tenho planos para outros livros, mas estou trabalhando apenas em um no momento. O plano é lançá-lo no ano que vem. Por enquanto, só posso dizer que é o projeto mais ousado em que já trabalhei.

8 - E para finalizar, o que você aconselha para quem está começando?

Ler bastante, o máximo que você puder. Pesquise bastante também. Não escreva uma história sem uma boa pesquisa. É um tiro no pé. Ser escritor não se trata só de escrever, mas de estudar, saber como contar boas histórias, saber construir bons personagens, mas, acima de tudo, se trata de ser feliz. Se acha que tem uma boa história para contar, invista nela. O mundo adoraria conhece-la. Por último, mas não menos importante, não publique com a primeira editora que aparecer.

E aí? O que achou da entrevista? Eu fiquei imensamente feliz de poder compartilhar com vocês o trabalho do Jessé, que já acompanho faz algum tempo.

Se você gostou e/ou ficou curioso para saber mais sobre suas obras e projetos, confira as redes sociais do autor:


E para lembrar, seu lançamento "Mary", já está a venda lá na loja do Grupo Editorial Hope (para comprar é só clicar aqui)

Por hoje é só, 
Beijinhos, Ana ❣

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!