Notícias

Resenhas

Parceiros

GRIS é o jogo mais bonito que tive a honra de conhecer

by - julho 11, 2019

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por jogos em 2D. Junte isso a uma história profunda e um estilo bonito, e pronto, teremos uma obra perfeita que com certeza eu irei amar. Foi exatamente isso que aconteceu quando resolvi jogar GRIS, um game único e extremamente artístico.

Imagem oficial do jogo GRIS
Eu acabei conhecendo esse jogo através de um vídeo do Cellbit. Ele explica a história de uma forma sintetizada e, chego a dizer, até mesmo poética, que com toda a certeza já faz com que a gente crie uma ligação com o game. Depois do vídeo, eu fiquei bastante curiosa para viver eu mesma essa experiência, e foi o que eu fiz.

Obs: O vídeo abaixo contém spoilers do jogo, não assista se ainda vai jogar e quiser obter uma experiência única.

Sempre que eu escrevo uma resenha ou texto sobre determinada obra, não curto ser superficial e falar coisas genéricas. Porém, quando eu digo que GRIS é perfeito, é porque realmente não tem outra forma de descrever esse jogo.

Desde a trilha sonora, até mesmo as pinceladas de aquarela, juntamente as paletas de cores (que mudam conforme a evolução e as emoções da protagonista) traz a impressão de estarmos dentro de uma obra de arte o tempo todo, e a cada nova "fase", nos aprofundamos ainda mais nesse universo mágico e emocional de tinta e cor.
A jogabilidade também é super fácil, sendo linear e focada mais na história do que realmente em desafios, tanto que os poucos quebra-cabeças que o jogo possui são bastante simples e não exigem dificuldade. Esse game é realmente uma obra feita para observar os detalhes e refletir sobre nossos próprios sentimentos.
Imagem de cena inicial do jogo GRIS
GRIS tornou-se fácil o meu jogo favorito da vida. Eu me emocionei muito enquanto jogava ele, a cada nova emoção, a cada nova cor e a cada melodia. A obra inteira é encantadora, e tudo isso, sem ter uma única palavra.
Realmente vale muito a pena passar por essa experiência emocional e artística.

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!