Lura Editorial publicará livro que investiga a ascensão do bolsonarismo no Brasil
Olá pensadores, hoje trago uma notícia excepcional que me deixou bastante ansiosa e louca!
Neste semestre a Lura Editorial vai publicar um dos livros mais aguardados (e polêmicos) de 2019: "A Ascensão do bolsonarismo no Brasil do século XXI", escrito pelo jornalista Cesar Calejon e pelo fotógrafo da Folha, Adriano Vizoni.
O intuito deste livro é abordar, de forma integral, simples e objetiva, como atuaram as forças que possibilitaram a ascensão do bolsonarismo no Brasil.
(Meu coração de estudante de Relações Públicas apaixonada por Teoria da Opinião Pública não aguenta!)
Autores: Cesar Calejon e Adriano Vizoni
Editora: Lura Editorial
Páginas: 256
Sinopse: No Brasil, em 2018, cinco grandes forças motivaram a votação maciça que o então deputado federal Jair Bolsonaro recebeu nos dois turnos da eleição presidencial: (1) o antipetismo, que foi estimulado com voracidade ímpar por alguns dos principais grupos empresariais e de comunicação do País nos anos anteriores, (2) o elitismo histórico, reforçado principalmente por boa parte da classe média brasileira e algumas camadas mais pobres e ascendentes da população, (3) o dogma religioso, neste caso, mais especificamente considerando a notória adesão dos evangélicos à candidatura de Bolsonaro, (4) o “sentimento de antissistema”, em virtude de uma imensa descrença no modelo de democracia representativa (31 milhões de abstenções e 11 milhões de brancos ou nulos) e (5) o uso de novas ferramentas e estratégias de comunicação, tais como o Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp para a disseminação de notícias falsas e discursos de ódio ou medo.
Compre em: Livraria da Lura
Sobre os Autores:
Cesar Calejon é jornalista com especialização em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde obteve o maior Coeficiente de Rendimento Acumulado (somatório das notas obtidas em cada disciplina ministrada) do curso e foi eleito o melhor aluno da turma T4. Durante as duas últimas décadas, atuou em algumas das principais agências de comunicação do Brasil e colaborou redigindo para jornais diários e revistas mensais, tais como Go Outside, Fluir e Venice.
Repórter fotográfico do jornal Folha de São Paulo desde 2009, Adriano Vizoni é um dos profissionais mais respeitados e experientes do jornalismo brasileiro. Formado em jornalismo, Vizoni sempre faz questão de ressaltar os aspectos contraditórios de cada história (o outro lado da moeda) e possui o olhar extremamente treinado pelas exigências da profissão.
Quem mais está ansioso por esse lançamento?
2 Comentários
Muito legal, Ana!
ResponderExcluirFicou muito bom seu post. Parabéns!! =)
Esse livro está entre os mais desejados de vários leitores e espero que os leitores do seu blog também possam conhecer essa obra.
Grato pela divulgação! =)
Beijo,
Daniel Moraes
luraeditorial.com.br
Muito obrigado pelo carinho, Ana! abs
ResponderExcluir