Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Casulos [Ricardo Mesquita]

by - dezembro 12, 2018

Hey pensadores! Aqui é o Kevin novamente! Hoje, trarei mais uma resenha de um livro recebido em  parceria com a Lura Editorial. Dessa vez,conversaremos um pouco sobre Casulos, escrito pelo Ricardo Mesquita.
Foto Autoral

Livro: Casulos
Autor: Ricardo Mesquita
Editora: Lura Editorial
Páginas: 152

Sinopse: Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o “Mundo dos Casulos” e o “Mundo do Hospital”. Pouco a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.


Compre em: Livraria da Lura

Em Casulos, somos apresentados a Adam, um homem que acaba de acordar em um casulo totalmente sem lembranças do motivo para ele se encontrar naquele lugar, muito menos o porquê do mundo ter mudado enquanto ele estava inconsciente.

Sem nenhuma resposta, Adam a começa a abrir outro casulo que se encontrava ao seu lado, descobrindo um homem, que logo se denominaria como Roger. Após isso, os dois acabam se juntando  naquela realidade totalmente fora do comum.

“― Adam! Você precisa se lembrar e se recuperar! ― gritou a enfermeira, enquanto o homem injetava uma seringa em seu pescoço ― Você precisa fugir daqui... ― foram as últimas que ela conseguiu dizer, antes de apagar.”

Porém, algo estava errado, e Adam acaba sofrendo um desmaio e acordando em um "outro mundo". Este, que ele acaba vivendo uma outra realidade, é uma cama do hospital, e Roger, o homem que ele retirou do casulo, é o seu médico.
Foto Autoral
Em uma alternância de um mundo ao outro por capítulo, percebemos que os dois lugares tem relação entre si, pois assim que Adam vai abrindo novos casulos, estas pessoas vão surgindo na outra realidade passada no hospital, o que o ajuda a entender o que realmente está acontecendo, mostrando que talvez o que ele denomina como "pesadelo" pode ser real.

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”

Afinal, o que é real? Adam realmente corre perigo ou  está apenas  alucinando? Nesta história devemos realmente ficar atentos a cada detalhes para tentar decifrar essas realidades que o personagem convive, que são distintas e ao mesmo tempo interligadas entre si.
Foto Autoral
A narrativa flui e nos intriga em muitos momentos, e mesmo não tendo muitas páginas, o autor consegue nos prender do início ao fim, mas deixa a desejar em determinados momentos, já que não nos apresenta  muitas respostas no final. Porém,entendendo que terá um outro volume, eu não vejo a hora de poder lê-lo.

Você também pode gostar:

1 Comentários

  1. Olá, Kevin! Tudo bem?

    Sua resenha está muito boa e transmitiu exatamente o Adam passou no mundo de Casulos! =)
    Forte abraço,

    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir