Notícias

Resenhas

Parceiros

Conheça o trabalho do escritor José Souza

by - setembro 22, 2019

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para divulgar o trabalho de um escritor aqui da minha cidade, que está começando agora a sua carreira no mundo literário. Por conta disso, ele merece ser exaltado com muito carinho aqui no Pensadora Geek.

Na esquerda: capa de "Onde os Pássaros Adormecem" | Na direita: capa de "Textos calmos para sua ansiedade"
Sobre o Autor:


"Quando mais novo, eu costumava escrever algumas cartas românticas e não sabia que poderia se tornar tudo isso. Evolução e paixão, são umas das palavras que uso para descrever o que eu faço, sinto e demonstro. Minha paixão pela literatura (ou melhor) pela poesia, não é de agora. Eu comecei a me apaixonar por livros de poesias e por escrever logo quando minha mãe começou a escrever o livro dela (que infelizmente, perdemos) sobre faroeste, romance, cavalos e entre outras coisas contidas no livro dela (nada a ver com poesia). Pode parecer que não, mas, a minha vida, as pessoas que me rodeiam, são minhas inspirações e até aquelas que demonstram não gostar de mim, faço com que ganhe vida por uma simples poesia, e cara, isso é a coisa mais gostosa, mais gratificante de se fazer; são elogios que não param de chegar; amigos me apoiando e etc... Começo do ano pra cá, comecei a escrever um livro e parei Textos "calmos" para sua ansiedade, e então, comecei escrever outro Onde os pássaros adormecem e agora, estou completando-os com as capas e entre outros para que alguma editora possa ver meu trabalho, peço qualquer corrente de ajuda para que contem com a sorte comigo, pois sabemos o quão as editoras hoje em dia são rígidas e fortes, então, logo estarei para dar a notícia de que meus dois livros foram publicados, enquanto isso, podem acompanhar minha página que posto minhas poesias e textos direto por lá (clique aqui para acessar) .Meu nome é José Henrique, e escrevo sobre o amor !"

Alguns textos e poesias:

Fonte: Giphy
Clandestin.

Eu amo o jeito que ele olha para mim. Tímido e meio engatilhado como se ele fosse pego desprevenido, como ele está refazendo seus passos para lembrar todas as maneiras de me fazer sorriso. Ele me traz flores todo domingo e me conta histórias sobre sereias com suas garras afiadas e lábios sedutores. Ele diz que eu lembrá-lo do mar e me liga a uma metáfora que eu nunca ouvi antes, quando achei que devia ter ouvido tudo. Acho que alguém quebrou seu coração uma vez e agora ele não suporta estar longe do oceano. Ele disse que é estranho como as menores coisas podem destruir um navio. Como uma rocha, uma onda ou uma rachadura no casco. Ele me chama de seu pequeno clandestino e ele diz isso tristemente e ternamente, como se eu pudesse afundá-lo.

Imagem meramente ilustrativa | Fonte: Unsplash
Aniversários

É uma cerimônia, o sopro de velas, o corte de um bolo - a confusão de creme e esponja na sua boca. O sabor é doce e familiar, como um desejo recém-formado... formado a partir de tudo o que você fez antes. Você não se lembra deles em sequência - as coisas que você pede. Você só lembra apenas daqueles que você mais queria. Como o par de patins em néon rosa que você viu na vitrine quando tinha doze anos. Quão profundamente você se sentiu sua ausência quando você se sentou entre a maca de papel de embrulho rasgado e novas posses vazias. Ou o ano em que você completou dezesseis anos; quando a mãe do seu melhor amigo ficou realmente doente, e tudo que você queria era que ela ficasse bem de novo. Foi o ano em que você aprendeu que as estrelas cadentes foram uma bênção ou uma maldição, dependia em o que você queria acreditar. Então houve aquele ano em que você se apaixonou. Aquele em que não havia velas - só você andando tarde da noite pelas ruas da cidade com o seu coração em pedaços, querendo se entregar ao primeiro estranho que te chamou de bela. Desde então, tem sido como se estivesse parada no mesmo ano. Assim que o primeiro jogo for atingido, o cheiro de queimadura leva você de volta à sua memória. Isso te impede bem naquele momento naquela quente noite de setembro, enquanto observava o primeiro gotejamento de cera derretida que atingiu a cereja, e você não conseguia pensar em uma único maldita coisa que você queria, porque ele estava ali, na cintilação luz, pedindo para você fazer um desejo.

Imagem meramente ilustrativa | Fonte: Unsplash
E aí? Gostaram de conhecer um pouco mais do trabalho do José? Não esqueçam de comentar o que acharam, me ajuda demais da conta!

Por hoje é só,
Beijinhos, Ana ❣




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!