Resenha | Maldição de Bruxa [Ana Catarine Mendes]
Olá, sou Lohaine Vieira e colunista aqui do blog. Hoje trago para vocês mais uma resenha, desta vez de um livro que tem por título Maldição de Bruxa, da nossa querida Ana Catarine Mendes, a Pensadora Geek.
Foto Autoral |
Autora: Ana Catarine Mendes
Editora: Independente
Páginas: 80
Sinopse: "Nem toda magia é boa, ela sempre tem um preço. Quem insiste em pagá-lo, sofrerá as consequências. Mas quem liga para maldições quando se tem uma coroa na cabeça?"Depois de tentarem atacar Margery, uma jovem bruxa da floresta, cinco reis despertam sua ira. Naquela noite, ela jura vingança a todos, e fará questão de que nenhum deles tenha um final feliz.Princesas, príncipes. Todos sofrerão as consequências dos atos dos pais. Esse é o preço pelo erro do passado.Em uma obra cheia de sombras e magia, onde as histórias de Branca de Neve, Aurora, Cinderela, entre muitas outras, se entrelaçam, há apenas uma mensagem clara: nunca mexam com uma bruxa.
A trama de "Maldição de Bruxa" se passa em cinco reinos encantados que rodeavam uma floresta, lar de diversas criaturas mágicas e de uma bruxa que se destacava por sua beleza, o nome de nossa protagonista é Margery. Certo dia, quando voltava da cidade de Bedwood para sua cabana, Margery é encurralada por homens, e esta situação muda a boa bruxa para sempre, o que consequentemente transforma o destino de muitas outras pessoas.
Bem, não entrarei em muitos detalhes da história pois fui a única a lera obra, me sinto extremamente honrada por isso e darei meu parecer sobre o mesmo.
"A jovem possuía olhos dourados, lábios vermelhos e cabelos negros, que iam até sua cintura. Era a mulher mais linda que já poderia ter existido. "
Imagem meramente ilustrativa da personagem "Margery" | Foto por: Margarita Kareva |
Essa história é o que alguns escritores mais recentes nomeiam de short story: pequenos contos que se interligam formando uma história só no final. A Ana faz suas próprias adaptações sobre os contos de fadas, encaixando Margery nos mais minuciosos detalhes.
"A madrasta a ensinara que apesar do mundo ser ruim, os seres mágicos deveriam ser respeitados. Gnomos, ninfas, bruxas, anões, todos eles. "
É um livro que vemos o empoderamento feminino e como isso pode trazer incômodo à algumas pessoas. A escritora traz também assuntos sérios como o assédio e o abuso sexual, que deveriam ser debatidos com mais frequência, já que não é apenas em livros de ficção que isso acontece, estatísticas recentes (Brasil. Jun,2019) mostram que cerca de 97% das mulheres já sofreram assédio sexual.
Imagem meramente ilustrativa da personagem "Aurora" | Foto por: Margarita Kareva |
A Ana também fala das diferenças entre as espécies, onde os humanos marginalizavam e maltratavam as criaturas mágicas por anos a fio, e mostra o quanto a nossa querida protagonista se sentia em relação a isto, assim como Cindy, Branca, Henry e Aurora, personagens tão importantes que você, caro leitor, terá que ler o livro para conhecer e amar como essa colunista já ama.
"Ela se aproximou da cabana e abriu a porta, adentrando. A princesa de cabelo dourado estava sentada em uma cadeira, bordando um fino lenço. A bruxa sorriu."
Maldição de Bruxa é um livro sobre respeito mútuo e próprio, que nos faz acreditar que somos livres para sermos o que quisermos ser, basta acreditarmos em nós mesmos, alcançando o céus dos nossos sonhos voando livremente ( sem precisar de uma vassoura).
0 Comentários