Notícias

Resenhas

Parceiros

Minha primeira Bienal do Livro | Experiências, aventuras e muitos livros!

by - agosto 21, 2018

Hey pensadores! Hoje eu venho até vocês para falar um pouco sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2018, ou bem dizendo, a minha primeiríssima Bienal! Foram muitas experiências que adquiri durante esse dia, por isso, me acompanhem nessa jornada de aventuras!

As fotos ficaram por conta do meu amigo fotógrafo Gilberto Marques Francisco, inclusive já escrevi uma matéria sobre ele aqui no blog (para ler é só clicar aqui). Ele é um profissional incrível que manja muito para tirar fotos de eventos (diferentemente de mim, que deixo as fotos borradas), por isso pedi para ele disponibilizar alguns dos seus cliques para ilustrar esse lindíssimo post. Então, let's go baby!

Foto por: Gilberto Marques Francisco 
Eu estava muito animada para ir na Bienal do Livro, já que este é um evento que sempre foi meu sonho poder participar e conhecer. Então, quando minha professora disse que minha escola iria fazer uma excursão para a Bienal, minha felicidade foi sem igual.

Porém, posso citar alguns pós e contras de ter ido pela escola. Apesar de termos pagado um valor baixo (os estudantes não pagaram ingresso, apenas o transporte) só tínhamos 3 horas para ficar no evento, o que acarretou em um problema: não tivemos tempo de ver todos os estandes devido a pressa, esse inclusive é um dos motivos de eu não ter conseguido tirar fotos na Bienal.

Foto por: Gilberto Marques Francisco 
Porém, vamos deixar esse probleminha de lado e focar no que interessa: o que eu vi por lá e quais livros eu comprei? Ah, meus queridos, eu vi cada coisa linda, inclusive promoções maravilhosas onde os livros custavam um preço único de 10, 15 ou 20 reais. Foi sensacional! Eu vou fazer um post específico sobre os livros que comprei lá, por isso irei focar apenas no evento agora.

Os estandes (que eu visitei) mais bonitos com toda a certeza foram o da Rocco, Harper Collins, Aleph e  o da Submarino, que trouxe os livros da (arrasadora de corações) Darkside Books.

Estande da Harper Collins | Foto por: Gilberto Marques Francisco
Dou destaque também ao estande da Intrínseca, que trouxe um túnel feito de lombadas dos seus próprios livros.

Estande da Editora Intrínseca | Foto por: Gilberto Marques Francisco
Por fim, posso dizer que ter ido a Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi uma experiência incrível que quero repetir, indo por conta da próxima vez, para poder aproveitar tudo.

Foto por: Gilberto Marques Francisco
Infelizmente não consegui conhecer e tirar foto com nenhum escritor, mas ficará para uma outra Bienal, que com toda a certeza, estarei!







Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Que bacana nunca tinha visto um evento com livros gigantes haha deve ter sido muito massa, não sou muito fã de livros (a não ser os que tenho que estudar kkkkk) mas queria tirar foto em bibliotecas e eventos com decorações assim :)

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!