Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Rotas de Fuga [Nina Spim]

by - janeiro 16, 2018

Hoje venho até vocês falar sobre uma obra que recebi em parceria com a autora. O livro se chama Rotas de Fuga, escrito pela talentosa Nina Spim, e publicado de forma independente na Amazon.


Ficha Técnica:

Livro: Rotas de Fuga
Autora: Nina Spim
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 309

Sinopse: Seguir em frente é algo que Hollin ainda está descobrindo como fazer. De volta ao Brasil, depois de uma temporada na Inglaterra, ele precisa se adaptar à realidade de frequentar uma universidade, fazer amigos e conviver com a nova família de seu pai, assim como suavizar sentimentos inquietos de um passado ainda em aberto. Mesmo tão preso ao que o consome, reconhece emoções parecidas em Eleanor, uma colega que não revela muito ao mundo. Cada um com sua história a ser dividida, Hollin e Eleanor entendem que a morte e a vida podem ser aplicadas no amor, na confiança, na liberdade e na esperança.

Comprar em: Amazon

Rotas de Fuga conta a história de Hollin, um garoto que acaba sendo obrigado a voltar da Inglaterra para o seu país de origem, o Brasil. Isso ocorre devido aos diversos problemas que o jovem possui, e o pai quer que ele comece a "virar gente". Em frente a essa nova realidade, Hollin acaba tendo que voltar a se comunicar, e também, deve tentar fazer amizades na sua faculdade.

Tudo está indo bem, na medida do possível. Já que Hollin, ao mesmo tempo que tentar melhorar, sofre com crises de ansiedade e depressão, que assombram seu coração e afugentam sua alma. Porém, quando ele conhece Eleanor, uma garota da sua faculdade, ele percebe que talvez não seja o único sendo corroído por dores internas.

Fonte: Arquivo pessoal
Esse livro é um romance completamente diferente de tudo que eu já li. Ele foge do clichê que eu achei que iria encontrar, o famoso: "garoto novo chega na cidade, conhece a garota, eles se apaixonam e vivem felizes para toda vida". Esta história está completamente fora desse contexto, por isso, se você está a procura de um romance água com açúcar, esse não é o livro certo para você.

A trama toda gira entorno do que possuímos dentro de nós. Os sentimentos do protagonistas, suas dores internas, seus piores demônios, tudo isso é explorado de uma forma poética e totalmente artística.

"O que sou eu, senão apenas essa caverna interna – que, de algum modo, cabe o mundo inteiro, todo emaranhado, por entre meus órgãos vitais?"

Eu amei o Hollin desde a primeira página do livro. O seu modo de ver o mundo, a sua personalidade, tudo isso fez com que eu me identificasse muito com ele, e isso foi magnífico. A Eleanor também é outra personagem maravilhosa, seu senso poético e melancólico me conquistaram de uma forma tão majestosa! E o que dizer da Maria Luiza, a meia-irmã mais nova do Hollin é incrivelmente esperta, seu jeito singelo com o qual dialogava, foi muito lindo!

Acho que o único ponto que me incomodou foi o final, pois eu fiquei com um gostinho de quero mais imenso no meu coração. Porém, eu entendi a mensagem que a autora quis passar, de que a história realmente não acabou ali, já que a vida só acaba mesmo quando nós morremos. (Pelo menos foi isso o que eu entendi rs).

"Odeio sorrir quando estou morrendo por dentro. Mas, às vezes, a necessidade de uma eclosão de felicidade falsa é mais justa do que a verdade esmagadora – uma cova escura, fria e pronta para me receber."

Rotas de Fuga é um livro sobre recomeços, família, amizades e principalmente, sobre as diversas formas de amor. É uma leitura incrível, que fez com que essa pequena leitora  se emocionasse muito e também se identificasse com diversas situações. Foi uma grande experiência que eu com toda a certeza leria novamente.

Minha Nota: ★★★★☆

Você também pode gostar:

4 Comentários

  1. Não conheço essa autora e gostei muito da sua resenha, a história me parece ser envolvente e emocionante.
    Com certeza vou ler.

    Ana Paula Medeiros Silva
    Diário da Leitura
    http://diariodaleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, tudo bem? AAAAHHH, ESTOU TÃO FELIZ! Tô encantada com a sua resenha, muito obrigada por ler minha obra e conseguir entender o que eu quis passar com ela <3

    Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada <3

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter tido a oportunidade de ler uma história tão linda <3

      Excluir

Siga me no Instagram!