Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Em algum lugar dentro de mim [Julius Vieira]

by - fevereiro 13, 2021

Hey pessoal! Hoje venho até aqui para falar sobre um livro muito bonito que li a um tempo atrás. Acabei fazendo a resenha só no Instagram, mas resolvi trazer agora para esse espaço. Afinal, história boa a gente tem que exaltar, né?

Por isso, hoje venho até aqui para falar sobre o livro "Em algum lugar dentro de mim", que recebi em parceria com o escritor Julius Vieira.

Foto Autoral

Livro: Em algum lugar dentro de mim
Autor: Julius Vieira
Editora: Pendragon
Páginas: 226

Sinopse: Félix, um jovem de 19 anos aspirante a escritor e que adora escrever poesia, se vê devastado após sofrer o maior baque emocional de sua vida. A partir desse acontecimento ele começa a ter viagens introspectivas que o levam para algum lugar dentro de si, um lugar onde habitam, principalmente, suas memórias. Alternando entre esse mundo interior e o exterior, Félix começa a refletir sobre a vida, sobre o amor, a amizade e o tempo; esse último faz questão de nunca parar, fazendo com que o jovem rapaz sinta o efeito que os 365 dias de um ano podem causar na vida de alguém.

Compre em: Loja Pendragon 

No livro "Em algum lugar dentro de mim", acompanhamos Félix, um jovem escritor que após sofrer uma perda, precisa aprender a lidar com isso e seguir em frente. 

“Olha, Senhor Tempo | eu nem sei se me lembro | quem eu era | no último dezembro.”

A partir disso, acompanhamos a sua trajetória, tanto de autoconhecimento, quanto de maneira externa, observando o protagonista construir relacionamentos, amizades e aprender mais sobre o mundo e principalmente, sobre os sentimentos tão conflitantes dentro de si.

Foto Autoral

Quando recebi "Em algum lugar dentro de mim", em parceria com o fofo do Julius Vieira, fiquei bastante ansiosa para conhecer essa história. Ler esse livro em um momento que passo por tantas mudanças tornou a história única. Essa obra é uma daquelas que entrega exatamente o que propõe, e faz a gente sorrir, sonhar e até chorar em determinados momentos.

"Eu havia chegado num ponto onde eu sabia que as dores haviam me deixado mais forte e que os momentos bons eram memoráveis, só que eles estavam lá atrás"

Foto Autoral

A escrita do Julinho é bastante pessoal, e em muitos momentos, senti muito do próprio autor na obra. Mas, como o próprio Julius comenta com a gente, Félix acaba criando sua própria autonomia, e fazendo suas próprias escolhas e seguindo a sua vida.

Foto Autoral

Eu já conhecia dele através de alguns contos, e ter a oportunidade de ler um livro tão cheio de sentimentos foi bastante precioso. Já quero conhecer mais histórias desse lindo que, mais que um parceiro, é o meu amigo.


Você também pode gostar:

0 Comentários