Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Garota-Ranho [Bryan Lee O’Malley]

by - setembro 27, 2018

Hey pessoal, a resenha de hoje é sobre uma história em quadrinhos escrita pelo Bryan Lee O’Malley, mesmo autor de Scott Pilgrim contra o Mundo, chamada Garota Ranho. Ela foi enviada em parceria com a Quadrinhos na Cia. Então acomodem-se e venham conferir a resenha dessa obra cheia de cores maravilhosas com o traço lindo de Leslie Hung!

Foto Autoral
Título: Garota-Ranho
Autor: Bryan Lee O’Malley
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 136

Sinopse: Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garota-ranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garota-ranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.

Compre em: Amazon | Americanas | Submarino

Em Garota-Ranho, conhecemos Lottie Person, uma blogueira de moda super famosa e engajada, porém, que possui uma vida dupla: enquanto nas redes sociais e na internet ela é uma pessoa perfeita, na vida real, ela tem diversos problemas, sendo o pior deles sua alergia, que faz com que seu nariz esteja escorrendo nos momentos mais inoportunos.

Por conta desse motivo, Lottie vive tentando esconder essa vida, digamos, mundana, o que a faz se meter em diversas enrascadas, sendo possível que uma delas seja um assassinato.

Foto Autoral
Eu não costumo ler histórias em quadrinhos. Tirando Turma da Mônica, que está comigo desde que me entendo por gente, as HQ's no geral sempre me deixam um pouco confusa, sendo um tanto quando difícil para mim acompanhar a trama e a cronologia de determinada história.

Foi isso que ocorreu no caso de Garota-ranho, apesar da grande crítica social feita pelo autor, e da ideia central ser muito boa, ao ler a HQ, eu fiquei muito perdida, sem conseguir acompanhar a trama em diversos momentos da narrativa.

Apesar disso, sei que isso ocorreu por eu não estar acostumada necessariamente com este tipo de gênero, já que esta não é a primeira obra que me dá um bug mental.

Foto Autoral
Deixando um pouco de lado a trama agora, falarei das artes e do traço presente na HQ, que são simplesmente magníficas. Amei o estilo da Lottie, e novamente percebemos que o autor ama cabelos coloridos, já que eles também foram utilizados em sua outra obra, Scott Pilgrim (Ramona amor da minha vida).

As cores utilizadas da HQ são vibrantes e possuem um contraste muito bonito entre si. Eu escolhi não colocar fotografias dos quadrinhos, para que vocês não recebam spoilers, e resolvi me focar nas artes presentes no final da edição.

Para finalizar, gostaria de dizer que gostei da experiência de ler uma obra do Bryan Lee O'Malley, já que gosto muito do filme de Scott Pilgrim. Apesar da história passar rápido e, para mim, um pouco confusa, ela trata de críticas a fatos muito reais, principalmente nesta atualidade cheia de tecnologia. 

Foto Autoral
A história acaba com um gancho para o próximo volume, que fiquei bastante curiosa para ler, já que talvez dessa forma, eu consiga entender melhor a história da Lottie. 

Eu recomendo Garota-Ranho para você, fã de histórias em quadrinhos cheias de profundidade e que falem sobre temas atuais. Mesmo eu não tendo entendido muito e, consequentemente, não gostando tanto assim, sei que ela pode ser vista diferente por outros olhos, já que sei que muitas pessoas estão adorando essa história.




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!